quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Polícia

Guarda Municipal de Itaquá detém suspeito de agredir e estuprar mulher

Suspeito foi encontrado por familiares da vítima; mulher reconheceu homem por meio de fotos

17 outubro 2019 - 15h06 Por Marcus Pontes - de Itaquá
A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba deteve, nessa quarta-feira, 16, um homem por suspeita de agredir e estuprar uma mulher, de 35 anos. O abuso sexual aconteceu na terça-feira, 15, quando a vítima estava voltando para casa. 
 
Familiares da vítima encontraram o suspeito na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Eles teriam reconhecido características específicas do homem, as quais haviam sido relatadas pela mulher atacada. 
 
Agentes municipais, então, foram avisados sobre as acusações contra o suspeito. O homem foi avisada de que teria de ir até o distrito central, para eventuais esclarecimentos sobre os fatos.
 
Apesar de ser reconhecido pela vítima, o suspeito, durante depoimento à Polícia Civil, afirmou não ter cometido nenhum crime. Disse ainda que, no passado, manteve breve relacionamento com a mulher. Tais informações serão investigadas por policiais do 1° Distrito Policial (DP) do Jardim Caiuby, responsável pela investigação. 
 
Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado. 
 
Crimes em série
 
Fontes ouvidas pelo DS revelam que, a partir da divulgação da foto do suspeito nas redes sociais, mulheres ligaram para o 1° DP relatando terem sido vítimas. Em alguns dos relatos, as supostas vítimas registraram o crime.