Uma mulher, de 46 anos, foi presa ao tentar entrar com um celular no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. O aparelho estava escondido dentro de uma pedra de sabão. O flagrante foi no sábado, 28, mas a informação sobre o caso só foi divulgada esta quinta-feira, 2.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por volta das 9 horas, a mulher trouxe à unidade prisional os itens de higiene que pretendia entregar a seu filho. Ao revistarem o material com o aparelho de raio-X, os servidores encontraram o celular escondido em uma barra de sabão.
A mãe do interno foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Suzano enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.