Furgão que carregava material radioativo é encontrado em Ferraz - (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Um furgão roubado que transportava medicamentos com material radioativo foi localizado, neste sábado (3), sem a carga em uma área de difícil acesso em Ferraz de Vasconcelos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o veículo havia sido levado nesta quinta-feira (1º), na Via Dutra, na altura da Vila Maria, em São Paulo.
O automóvel foi encontrado tombado e parcialmente desmontado. A Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) foi acionada e um físico nuclear responsável pela carga compareceu ao local.
Por questões de segurança, o veículo foi removido para o pátio Assis Ribeiro, onde permanecerá apreendido. Foram requisitadas perícia do Instituto de Criminalística (IC) e assessoria do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS).
A Polícia Civil segue investigando o roubo e as demais circunstâncias do caso.
A ANSN informou que a atuação da autoridade na ocorrência se restringe ao acompanhamento das questões relacionadas ao material radioativo. "Reforçamos a orientação de que, caso o material seja encontrado, não seja aberto, manipulado ou ingerido, devendo as autoridades serem imediatamente comunicadas", afirmou em nota.