quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Marcus Melo reivindica melhorias para estações da CPTM

Nova estação Mogi das Cruzes faz parte dos investimentos previstos para serem realizados na região central da cidade e será construída nas proximidades do Terminal Central

25 agosto 2018 - 18h28 Por de Mogi

O prefeito Marcus Melo (PSDB) se reuniu com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves. Durante o encontro, que aconteceu na seda da companhia, o prefeito cobrou melhorias para as estações de Mogi das Cruzes.

“Viemos reiterar os pedidos feitos em outubro de 2017, para que sejam feitas melhorias de nossas estações e o projeto da nova estação Mogi das Cruzes. Saímos com a informação de que os projetos serão finalizados, o que não foi ainda. O que queremos são estações melhores, com acessibilidade e segurança para que tenhamos um serviço melhor para os mogianos”, destacou Marcus Melo.

O vereador Antonio Lino e os secretários municipais de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, e de Obras, Walter Zago, também participaram da reunião.

A nova estação Mogi das Cruzes faz parte dos investimentos previstos para serem realizados na região central da cidade e será construída nas proximidades do Terminal Central. A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 80 milhões.

No projeto inicial, a Estação Mogi das Cruzes da CPTM será deslocada em cerca de 150 metros e ficará em frente ao Terminal Central, de onde partirá uma passarela para que os usuários acessem as plataformas ou atravessem a linha férrea. Ainda segundo o projeto, a nova Estação Mogi das Cruzes será construída em um mezanino e terá ligação com o terminal de ônibus por meio de uma passarela. A nova estação também terá acesso à nova praça que será formada com a passagem subterrânea. Ainda estão previstos estacionamento e bicicletários.

O prefeito lembrou ainda que, para o ano que vem, está prevista a ampliação no número de viagens diretas até a estação Estudantes sem a necessidade de baldeação em Guaianazes. "Vamos continuar a acompanhando e pedindo melhorias para a nossa população", completou Marcus Melo.

Leia Também