quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Policiais civis promovem entrega de mais de 500 brinquedos à Apae de Itaquá

Esta é a quarta edição do evento, realizado exclusivamente por policiais e funcionários da delegacia

11 outubro 2018 - 14h31 Por Marcus Pontes - de Itaquá

Policiais civis, do 1º Distrito Policial (DP) do Jardim Caiuby, promoveram, nessa quarta-feira (10), um dia especial para crianças e jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaquaquecetuba. Ao todo, 550 brinquedos foram entregues aos assistidos. 

Esta é a quarta edição do evento, realizado exclusivamente por policiais e funcionários da delegacia. Em 2017, ao todo, 120 brinquedos foram entregues e cerca de 600 quilos em alimentos perecíveis foram doados à entidade. Desta vez, o número de bolas, bonecas, carrinhos de brinquedo, entre outros brinquedos, foi maior. 

Para o delegado Eliardo Amoroso, a ação social tem duas funções; a primeira, e principal, é a de mobilizar a cidade para a causa da Apae, que depende de doações para continuar suas funções, e a segunda de levar alegria às crianças e jovens. 

"Já realizamos na cidade quatro ações. Agora, com o apoio do delegado seccional Jair Barbosa Ortiz, a gente pôde realizar a entrega de mais brinquedos. Queremos reforçar a participação da polícia, inclusive atrair o munícipe do trabalho realizado pela entidade", disse.

Amoroso antecipou que um novo evento deve ser realizado na Apae. "Faremos no Natal outro evento. Vamos tentar arrecadar alimentos também, pois toda doação é bem vinda".

Apae

Interessados em ajudar a Apae, ou conhecer o trabalho da entidade, podem ir a Rua Distrito Federal, 205, na Vila Ercília, em Itaquaquecetuba. 

Leia Também