quinta-feira 01 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Familiares e amigos de Rayane Paulino realizam hoje ato na Avenida Cívica em Mogi

Segundo a família, o ato é uma homenagem e também um alerta para o tema de pessoas desaparecidas

01 novembro 2018 - 09h05 Por Marcus Pontes - de Mogi
Um ato em homenagem à estudante Rayane Paulino será realizado nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h30, na Avenida Cívica, no Centro de Mogi das Cruzes. Na internet, o evento conta com a confirmação de 5,1 mil pessoas. De acordo com uma das organizadoras, Ana Caroline, prima de Rayane, além de relembrar a jovem, o objetivo é o de fomentar o tema de pessoas desaparecidos e alertar à população quanto à ausência de humanização de famílias. 
 
Após a confirmação da morte de Rayane, os familiares se mobilizaram para prestar mais uma homenagem. Em poucos dias, o movimento #EuSouRayane ganhou centenas de seguidores em uma rede social. Na página do evento, 13 mil pessoas confirmaram 'interesse' e 5,1 mil sinalizaram que irão comparecer no local programado.
 
Ana Caroline, prima de Rayane, diz que este é um dos momentos mais difíceis da família. Porém, segundo ela, a união de todos os fortaleceu. "Queremos confortar nossos corações neste momento, com a presença de pessoas que acompanharam o caso pelas mídias sociais". 
 
Ela também reforçou a necessidade da população em ter mais empatia. "É importante também ajudar outras famílias, que passaram ou passam pela mesma situação. Só depois de passar por isto, a gente percebeu que não foi só com minha família. Foram muitas pessoas não têm famílias como a nossa que foi unida desde o início. Elas então sofrem caladas, não sabem o que aconteceu e não tem a chance de, ao menos, se despedir", frisou.
 
Rayane
 
O desaparecimento de Rayane ganhou repercussão nacional, após ela sair de uma festa paga, em um sítio de Mogi das Cruzes, e desaparecer. Foram oito dias de buscas, com a ajuda de policiais, cães farejadores e voluntários da região e Capital. 
 
O corpo da jovem estudante foi encontrado, no domingo, dia de votação do segundo turno, às margens de uma rodovia em Guararema. Nesta semana, a polícia capturou o assassino confesso da garota. O segurança Michel Flor da Silva, de 28 anos, foi o responsável por estuprá-la e asfixiá-la até a morte. 
 
 
 
O caso de Rayane ganhou repercussão nacional, após ela sair de uma festa paga, em um sítio de Mogi das Cruzes, e desaparecer. Foram oito dias de buscas, até que, o corpo da jovem estudante foi encontrado às margens de uma rodovia em Guararema. Nesta semana, a polícia capturou o assassino confesso da garota. O segurança Michel Flor da Silva, de 28 anos, foi o responsável por estuprá-la e asfixiá-la até a morte. 
 

Leia Também