quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Segunda fase da revitalização da Castro de Carvalho está com obras avançadas

Equipes estão intensificando o trabalho na via e além da Castro de Carvalho as ruas do Kemel estão sendo totalmente revitalizadas

29 janeiro 2020 - 16h39 Por de Poá

As obras da segunda fase de revitalização da Avenida Castro de Carvalho estão avançando. A pista já teve praticamente todo o calçamento recuperado com bloquetes e agora começa a ser revestida com novo asfalto, na região do Jardim Santa Helena. A revitalização vai garantir uma via menos suscetível à formação de trilhas de roda, a redução do risco de aquaplanagem, a melhora na frenagem e aderência dos veículos, garantindo maior segurança para os motoristas. O prefeito Gian Lopes explicou ainda que as obras irão transformar a ligação da região central até o bairro da Cidade Kemel. 

“Um projeto de extrema importância para o município e que é uma demanda antiga da população, que agora está sendo atendida. Daqui mais alguns dias teremos a Castro de Carvalho totalmente recuperada e a total disposição da nossa população”, explicou o prefeito Gian Lopes.

No projeto, será realizado o recapeamento em toda extensão da Avenida Deputado Castro de Carvalho, beneficiando moradores de diversos bairros. “A Rua Niterói, no Kemel, já está com asfalto e calçamento novo. Com os trabalhos avançando na Castro de Carvalho melhoraremos muito a ligação do Centro ao Kemel. A população está gostando muito do projeto”, acrescentou Gian Lopes.

Kemel
Além da ligação Castro de Carvalho/Niterói, outras ruas do Kemel estão sendo totalmente revitalizadas, com guia nova, asfalto novo e bloquetes nas calçadas. “Nossas equipes também já estão trabalhando no bairro para termos uma cidade moderna, bonita e para melhorar a qualidade de vida dos poaenses”, disse o prefeito Gian Lopes.

Atualmente, as equipes estão na rua Alcântara. “Importante ressaltar que o piso que está sendo colocado melhora a mobilidade urbana (beneficiando pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida) e aumenta a drenagem das águas das chuvas e a impermeabilização do solo”, concluiu o prefeito.

Leia Também