quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Bom Prato de Ferraz serve sopas à noite para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Iniciativa ocorrerá durante todo o mês de agosto

02 agosto 2021 - 16h30 Por de Ferraz
O Bom Prato de Ferraz de Vasconcelos serve sopas à noite, durante agosto, para garantir a alimentação da população em situação de rua. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, responsável pelo programa. Os pratos para este público são gratuitos.
 
Com a chegada de uma massa polar ao Estado de São Paulo, que causa queda brusca da temperatura e formação de geada, o governador João Doria anunciou na última semana, iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
Entre elas é que o governo vai servir 3 mil sopas, por noite, durante agosto. As unidades do Bom Prato que estão inclusas na iniciativa são: Brás, São Mateus, Perus, São José dos Campos, Taubaté, Capão Redondo, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Itapevi, Santana). Além disso, a medida da gratuidade para a população em situação de rua, estão prorrogadas até o final de mês.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social também realiza a campanha Inverno Solidário, que vai entregar 83 mil cobertores térmicos, 2.300 agasalhos e 23 mil pares de meias que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. Além da abertura imediata de mais 2 mil novas vagas de alojamentos provisórios à população em situação de rua nos 134 municípios paulistas. O investimento do Governo do Estado é de R? 3,7 milhões.
 

Leia Também