O auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi vai receber, nesta sexta, às 10 horas, uma reunião que visa a criação do Alto Tietê Convention & Visitors Bureau.
Trata-se de uma associação de empresários do trade turístico, com orientação do Sebrae e da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, que tem por objetivo fortalecer o turismo da região.
A iniciativa surgiu do grupo Amigos do Turismo do Alto Tietê, formado por lideranças do trade turístico regional, gestores públicos e conselheiros municipais.
A motivação foi a demanda dos empresários pela retomada das atividades correlatas ao turismo no período pós-pandemia, como eventos, viagens e hospedagem.
O objetivo de entidades como os CV&Bs é fomentar o turismo por meio da promoção de eventos, divulgação de atrativos e estruturação da atividade turística como um todo.
Tudo isso por meio dos principais atores do turismo, que são os empreendedores e profissionais do trade.
O modelo de entidade já existe em outras cidades e regiões do país.
Além da criação do Alto Tietê Convention & Visitors Bureau, a reunião servirá também para a aprovação do estatuto e eleição da diretoria.
O encontro deverá contar com a presença de Márcio Santiago, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, além de lideranças do turismo de toda a região.