terça 11 de agosto de 2026Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/08/2026
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ferraz

Defesa Civil de Ferraz participa de curso profissional de pilotagem de drones

Capacitação aprimora preparo técnico da equipe para utilização de tecnologia em ações de prevenção e resposta a emergências

11 agosto 2026 - 14h43Por de Ferraz

A Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos participou, no dia 6 de agosto, de um Curso Profissional de Pilotagem de Drone, realizado durante todo o dia, com foco no aprimoramento das técnicas de utilização da tecnologia aplicada às atividades da entidade.

A capacitação foi promovida pela empresa Futurist Drones e contou com certificação da própria instituição e certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ampliando a qualificação dos profissionais que atuam no município.

A utilização de drones pode contribuir para diferentes atividades da Defesa Civil, como apoio ao monitoramento de áreas de risco, identificação de situações que necessitam de intervenção, acompanhamento de ocorrências e obtenção de imagens para auxiliar na avaliação de cenários.

Para o coordenador da Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos, Nelson Rosa de Oliveira Filho, investir na capacitação da equipe é fundamental para ampliar a eficiência do trabalho realizado no município.

“A tecnologia é uma importante aliada da Defesa Civil. A capacitação permite que nossa equipe esteja cada vez mais preparada para utilizar os drones de forma técnica e responsável, ampliando nossa capacidade de monitoramento e de resposta diante de emergências. É mais uma ferramenta que vem para somar ao trabalho de prevenção e proteção da população.”

A formação também reforça o compromisso da Defesa Civil com a atualização permanente de seus profissionais e com a adoção de novas ferramentas que possam contribuir para um atendimento mais ágil e qualificado em Ferraz de Vasconcelos.