segunda 29 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Região tem quatro trocas de secretários devido às eleições

São três mudanças em Suzano e uma em Mogi das Cruzes, pelo menos até segunda-feira desta semana

24 março 2024 - 17h00Por Fernando Barreto da Reportagem Local

Duas prefeituras do Alto Tietê somam quatro mudanças de secretários devido às eleições municipais deste ano. São três mudanças em Suzano e uma em Mogi das Cruzes. As demais administrações afirmaram não ter ocorrido trocas.

As informações são das prefeituras ao DS.

Em Suzano ocorreram três trocas. O vice-prefeito Walmir Pinto, que também respondia pela Secretaria de Cultura, deixou essa função que foi ocupada por Márcia Belarmino, até então supervisora da pasta.

Outra mudança foi na Secretaria de Saúde, onde Pedro Ishi voltou a assumir seu cargo de vereador na Câmara. Ele foi eleito em 2020, mas, logo em seguida da posse, assumiu a Saúde. Em seu lugar assumiu Diego Ferreira, que era diretor médico da secretaria.

E no Meio Ambiente, o secretário André Chiang também pediu exoneração. Há a possibilidade de ele sair candidato a vereador. O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, está acumulando as duas pastas interinamente.

Em Mogi das Cruzes ocorreu uma mudança. O ex-secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Rodolfo Marcondes, foi exonerado, uma vez que disputará a eleição para prefeito de Salesópolis. A Prefeitura não informou se alguém assumiu o lugar de Marcondes.

Como citado anteriormente, todas as outras oito cidades afirmaram não ter nenhuma troca de secretário neste ano.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também