quinta-feira 01 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Estação de Suzano oferece nesta quinta exames de saúde aos passageiros da Linha 11-Coral

De acordo com a CPTM, o atendimento aos usuários acontecerá das 9 às 15 horas

25 outubro 2017 - 20h36 Por de Suzano

A Estação de Suzano vai oferecer nesta quinta-feira (26) aos usuários da Linha 11-Coral exames gratuitos, como aferição de pressão arterial e glicemia. O atendimento acontecerá das 9 às 15 horas. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a companhia também terá estes atendimentos nas estações Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda; Ipiranga e na Linha 10-Turquesa.

A alteração na pressão arterial pode causar graves problemas à saúde. De acordo com a CPTM, campanhas deste tipo são realizadas periodicamente para prevenção e orientação dos usuários. Nas ações, a companhia realiza em parceria com uma drogaria.

Aferir a pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

Já o teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de açúcar. O procedimento é importante para identificar a diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de brasileiros são afetados por este mal.

Leia Também