O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), apresentaram um projeto, ao governo estadual, de revitalização e melhorias na Avenida Jorge Bei Maluf, localizada na região norte da cidade e que liga Suzano a Mogi das Cruzes.
Segundo informações da Prefeitura, o projeto prevê melhorias desde a divisa com Mogi, até o limite com a Rua Major Pinheiro Fróes.
Além da Jorge Bei Maluf, a Avenida Vereador João Batista Fitipaldi também passou por recente recapeamento e outras melhorias em abril, segundo a administração municipal.
"Este ano, a Avenida Vereador João Batista Fitipaldi passou por recapeamento e ganhou uma ciclovia no canteiro central. Além de nova sinalização, pintura e substituição da iluminação pública, que recebeu lâmpadas de LED que melhoraram a visibilidade da via durante a noite", diz a nota emitida pela Prefeitura.
O DS conversou com a população que passava pelo cruzamento das avenidas citadas e ouviu da maioria que as mudanças necessárias envolvem mais segurança.
Para a auxiliar de produção, Denise Felix, há a necessidade de construir uma rotatória no cruzamento das avenidas para evitar acidentes. Denise cita uma batida entre dois veículos na semana passada.
"Sempre estou aqui, na minha opinião acho que uma rotatória seria o ideal. O semáforo ajudou, mas semana passada uma motorista foi ultrapassar um carro e causou uma batida", explica. A auxiliar trabalho em Suzano, mas mora em Itaquá. Ela afirma a avenida é boa pelo o que vê na viagem, mas sente a falta de faixas de pedestres e outras sinalizações. O aposentado José Moacir disse que as duas avenidas melhoram nos últimos anos. Ele afirma que mora no Boa Vista (região norte da cidade) há 20 anos, e diariamente passa pelo local.
"Tenho boas opiniões sobre o local, pois melhorou bastante nos últimos anos, o que falta é uma nova passarela da CPTM. Antes existiam duas, depois da reforma da estação, existe apenas uma", disse.
Para o pedreiro Venildo Cardoso faz elogios à avenida. Segundo o pedreiro, "nunca presenciou acidades e acha muito boa a avenida, mas acredito que quem dirige sempre, há melhorias necessárias".