quinta-feira 01 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Conselho de Segurança cria Vizinhança Solidária no Jardim Casa Branca

Reunião foi realizada ontem (24) com moradores do bairro, a fim de estreitar relações entre os munícipes

25 junho 2021 - 13h04 Por Daniel Marques - de Suzano
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da região central está implantando o projeto Vizinhança Solidária no Jardim Casa Branca, bairro do Centro Expandido da cidade e que vem sofrendo constantemente com furtos e roubos.
 
Uma reunião foi realizada ontem (24) com moradores do bairro, a fim de estreitar relações entre os munícipes e fortalecer a parceria entre eles no combate à violência no bairro.
 
O projeto visa manter um contato mais rápido dos moradores com as forças de segurança. Faz também com que os próprios munícipes monitorem seus vizinhos, atentando-se a movimentações estranhas no entorno. Jardim Nazareth e Jardim Imperador são alguns dos bairros que têm o projeto pelo Conseg Centro.
 
“Ficamos sabendo que o Casa Branca estava sofrendo com diversos furtos. A população pediu segurança. Falamos com moradores na segunda-feira, foi uma conversa muito positiva não só para esse bairro, mas para outros também. Conversamos com eles nesta quinta sobre o Vizinhança Solidária, e algumas ações foram feitas lá e já deram resultado”, disse o presidente do Conseg Centro, Ednilson Macedo.
 
Na semana passada, moradores do Casa Branca fizeram protestos pedindo segurança para o bairro. Cerca de 50 pessoas reivindicaram mais proteção para as autoridades.
 
Ao falar sobre os resultados, Macedo destacou a redução nos furtos relatada pelos moradores e o aumento das rondas por parte da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro.
 
“Prontamente, as duas partes (PM e GCM) se uniram ao projeto. O prefeito participou de uma reunião conosco e deu toda a atenção para a população do Casa Branca. Algumas pessoas já foram presas lá. A PM intensificou as rondas, assim como a GCM, e houve aumento na sensação de segurança para a população”, definiu.

Leia Também