sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Capacitação

Prefeitura de Suzano e Sebrae oferecem curso para Gestão de Negócios

Conteúdos foram estruturados para capacitar trabalhadores informais a enfrentarem os desafios de empreender na pandemia

16 junho 2021 - 16h10Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove mais uma oportunidade aos microempreendedores para profissionalizar a gestão dos negócios. O Curso MEI Gestor será realizado de 21 a 25 de junho, das 19 às 21 horas, por meio das transmissões ao vivo na plataforma “Zoom”.  

Para garantir uma vaga, os interessados devem se cadastrar até as 17 horas da próxima segunda-feira (21/06), preenchendo o formulário on-line (bit.ly/Sebrae_CursoMEIGestor) com as informações pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e celular para contato, endereço e ramo de atividade. Após a confirmação, o participante receberá o link para entrar nos encontros e pode manter contato por meio de grupo no WhatsApp.  

Serão cinco encontros com o objetivo de auxiliar os munícipes que pretendem se tornar MEI na pandemia ou, até mesmo, que já desenvolvam alguma atividade informal, além de servir para aqueles que desejam se reinventar no atual cenário mundial e continuar gerando renda. A iniciativa proporciona aos participantes um olhar mais sistêmico e integrado, permitindo desenvolver estratégias mais assertivas em cada segmento. 

Conforme explica a gestora de Políticas Públicas do Sebrae de Suzano, Daniela Lira, um dos diferenciais deste curso é a possibilidade de interagir instantaneamente e esclarecer todas as dúvidas. “Como os encontros são realizados ao vivo oportuniza os inscritos a trocarem informações, experiências e a fazer um estudo de caso em conjunto para otimizar o tempo e aprendizado”, afirma. 

Os conteúdos foram estruturados pela equipe do “Sebrae Aqui” e tratam de tendências internacionais, técnicas de negociação, legislação, finanças e ainda ações de marketing para impulsionar as vendas. O Curso “MEI Gestor” é mais uma ação que integra o Programa Enfrentar, desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê. 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, essa ação em conjunto com os órgãos e associações complementam as iniciativas para minimizar o impacto da pandemia nos comércios locais. “Estamos unindo esforços para oferecer uma rede de apoio completa aos munícipes que já ingressaram no empreendedorismo ou ainda pretendem, pois é preciso muita criatividade e informação para se reinventar no mercado diante das dificuldades”, completa.  

Em caso de dúvidas, é possível receber atendimento do Sebrae por telefone ligando para o número (11) 4723-4510 e escolhendo a opção 4. Com isso, você será direcionado para a central de comunicação da região, que está à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Deixe seu Comentário

Leia Também