sábado 13 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Anjo da morte ou da vida?

15 dezembro 2021 - 05h00

Um monge foi visitado pelo anjo da morte; tinha chegado sua hora. Mas ele resolveu argumentar: "Tem que ser agora?
Estou cuidando da horta da comunidade. Se eu for embora agora, o que os irmãos vão comer?" O anjo resolveu deixar a missão para outra hora. Dias depois, voltou e o monge estava cuidando das crianças da comunidade. De novo, houve uma negociação e o anjo adiou a morte para outro momento. Voltou, uma terceira vez um mês depois e encontrou o monge, tratando carinhosamente de um doente grave. Dessa vez, nem se falaram: o monge só fez um gesto, mostrando a situação... e o anjo foi embora. Anos se passaram, o monge continuou seus trabalhos, foi ficando com muita idade, perdeu suas forças, ficou doente e passou a desejar a morte. Um dia o anjo apareceu e ele se alegrou dizendo: "Que alívio! Pensei que estava zangado com meus pedidos de adiamento e não me levaria mais para a vida eterna junto de Deus". 
O anjo sorriu e respondeu: "Eu só vou completar o final do caminho. Você já estava entrando na vida eterna quando servia seus irmãos". Caro leitor, não importa se você acredita ou não em anjos. O que realmente importa é que momentos antes de nossa partida neste plano astral, faremos breve reflexão do que fizemos e deixamos de fazer durante a vida. Plantamos mais ou destruímos? Amamos ou odiamos? Elogiamos ou criticamos? Consertamos ou quebramos? Agradecemos ou reclamamos? Fim de ano é época de reflexão e reciclagem. 
Momento certo para esvaziar a mente dos pensamentos ruins e negativistas. Abra espaço para o amor, pois assim o "ano da morte" terá motivos para voltar mais tarde.