Acidente é uma coisa que pode acontecer com qualquer um de nós, e muitas vezes nem precisamos estar num lugar perigoso, até mesmo em nossa casa onde conhecemos cada palmo do lugar pode ocorrer.
Andando nas calçadas, que em sua maioria não são bem cuidadas e planas podemos tropeçar, perder o equilíbrio e cair causando muitos problemas, como fraturas, cortes e até mesmo acontecer de perder a vida num tombo... E nem sempre vamos poder culpar a calçada mau cuidada pelo que nos sucede, por vezes nosso descuido e falta de atenção pode ocasionar esses acidentes.
Em casa por vezes deixamos a porta de um armário aberta quando de lá retiramos uma louça ou outro objeto e, distraídos podemos bater nessa porta e cair, um descuido pode fazer com que louça seja quebrada e até mesmo podemos nos machucar gravemente, tudo por conta de um descuido.
Em nossos banheiros parece que a atenção deve ser redobrada, pois, nesses locais tudo se torna altamente perigoso, o espaço é pequeno, mas vários objetos se tornam uma ameaça para nós... Cair dentro do box é muito comum e normalmente causa fraturas graves, por esse motivo aconselham os idosos colocar barras para poderem se segurar, entretanto, essas barras deveriam fazer parte desse cômodo, independente da idade do usuário, é uma medida excelente para a segurança e não deveria ser fixada somente no interior do box, mas em todas as paredes, pois, um pouco de umidade no chão pode nos fazer escorregar e cair e para bater a cabeça na beira da pia ou do vaso sanitário é muito fácil, porque ali tudo é muito próximo.
Conheço uma pessoa que perdeu o equilíbrio no banheiro de sua residência e fraturou a mão, por tentar conter o tombo, talvez se houvesse ali uma barra de segurança mais próxima o acidente não teria esse desfecho.
Nós seres humanos, somos aventureiros, gostamos de conhecer lugares diferentes, exóticos, onde o por do Sol é mais bem observado, onde um lago de águas de um colorido especial embevece nosso olhar, onde podemos observar o mundo sob as nuvens e, isso nos leva a escalar montanhas muito altas onde a dificuldade para respirar é normal, o cansaço toma conta de nossas pernas, de nosso corpo e a cabeça fica meio atordoada... Mesmo assim buscamos uma força interior que nos faz seguir em frente, principalmente quando somos mais jovens e cheios de energia e sonhos a serem realizados.
Assim nos aventuramos não só no nosso país, que por sua imensa diversidade tem inúmeros locais para serem visitados e curtidos, mas em outros países, distantes e desconhecidos, sem a segurança e o acompanhamento necessário e, muitas vezes cansados do percurso, sofrendo com baixas ou altas temperaturas, às quais não estamos acostumados e com o nosso corpo não reagindo tão rapidamente como esperamos, acabamos nos desiquilibrando e podemos sofrer quedas, umas sem consequências, outras que podem nos colocar em lugares perigosos e de difícil acesso para que nos socorram rapidamente.
Sempre devemos ter em mente ao visitar certos lugares que não conhecemos que a atenção deve ser redobrada, pois, uma pequena distração, um descuido pode causar um acidente sem possibilidade de socorro imediato.
Aventurar é muito bom, mas os cuidados devem ter prioridade, pois, a vida é uma só e devemos preservar sempre essa maravilha que nos é concedida...




