domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Tantos assuntos

10 junho 2025 - 05h00

Basta abrirmos o jornal para perceber que são tantos os assuntos, que são tantas notícias e fatos que estão acontecendo, que parece que não vamos dar conta de tudo que nos rodeia e de tanta notícia que nos desagrada, infelizmente. Ficamos imaginando como uma pessoa pode preparar com cuidado um bolo, uma iguaria que deveria deixar as pessoas felizes, incrementando com arsênio, um veneno potente, na certeza de que todos que comerem vão no mínimo ter sérios problemas de saúde ou o que é pior vão morrer envenenados, sendo essa a verdadeira intenção desse ser que se deixa levar por pensamentos malignos e carregados de rancor.
Esses sentimentos baixos são dirigidos aos familiares e as pessoas conhecidas, até jovens estão se deixando levar por essas ideias rancorosas e atingindo famílias com a perda de parentes queridos. Estamos vendo também um número crescente de abuso infantil, crianças sendo submetidas ao abuso sexual para satisfação de baixo desejo, normalmente praticado por familiares próximos, aqueles que deveriam estar sempre preparados para defender, amar e ensinar essas crianças. Entretanto, usam da sua proximidade para machucar, destruir sonhos, não respeitando nem a idade, nem os sentimentos desses seres inocentes que vão carregar para o resto de suas vidas essa dor.
Não passa um dia sem que se tenha noticia de violência praticada contra as mulheres, os companheiros, aqueles que elas imaginam que estarão ao seu lado para cuidar da família, amar e protege-las, são os seres que se transformam em monstros, que não só as agride como as matam, por motivos fúteis ou pela falta de completo entendimento, pois, não nascemos, nenhum de nós para sermos subjugados, sermos propriedade de outro ser e, temos que ter sempre liberdade de escolher nosso destino e decidir quando um relacionamento não nos faz bem ou está colocando nossa vida em risco. Todavia, alguns homens não conseguem compreender isso e preferem tirar a vida daquelas que dizem amar, para não permitir que sejam felizes com outras pessoas. Possessão um sentimento que degrada e destrói... Discussões no trânsito, na condução de veículos que devem servir para agilizar nossos movimentos de ir e vir, repentinamente acabam levando pessoas estressadas a agir de modo intempestivo e violento... A correria, a velocidade desnecessária ceifa vidas que inadvertidamente atravessam em locais considerados seguros, mas que não são respeitados pelos apressados ou alcoolizados, irresponsáveis na condução de veículos. A falta de segurança também permeia nossos noticiários e parece ser crescente, apesar do cuidado e atenção que são voltados para esse assunto pelos responsáveis legais.
O mais absurdo é ficarmos cientes do grande número de pessoas infectadas pela COVID 19, quando vacinas estão disponíveis e que cuidados podem e devem ser tomados para se evitar a contaminação, não só por esse vírus letal como também pela dengue que faz vítimas entre todas as idades, e os cuidados devem sempre partir de cada um de nós, para evitar que esse mosquito se prolifere e ganhe espaço em nossas casas. Uma avalanche de notícias que nos chegam por todos os meios de comunicação, que muitas vezes acreditamos que não temos salvação, que nos perdemos do bom caminho que nos foi ensinado por nossos pais... Mas a esperança nunca se afasta de nossas vidas e vemos que ainda podemos acreditar em dias melhores quando vemos pessoas acompanhando com fé e devoção os atos e festividades religiosas que acontecem e nos permitem ver dias melhores em nossas vidas.