A aluna Luiza Clara de Medeiros estudante do Centro Educacional Nipo-Brasileiro de Suzano (Cenibras), ficou entre os finalistas do concurso de desenho da Fundação Japão. O desenho da estudante, ao lado de outros 10 finalistas, também ilustrará o calendário de 2018 da biblioteca da instituição.
O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão trouxe, este ano, o tema "110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil - Juntos!".
Com o maior número de inscritos, participaram 974 desenhos de 42 escolas públicas e privadas dos estados de São Paulo, Amazonas, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
O aluno vencedor foi Luis Henrique Aguiar de Souza, de 16 anos, com o desenho intitulado "Flor de café". Luis Henrique estuda na Escola Estadual Prof. José Vieira Macedo, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Concurso
O concurso, criado há 17 anos, é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de Ensino Fundamental e Médio.
Os 12 trabalhos escolhidos já podem ser conhecidos no site da Fundação Japão (www.fjsp.org.br) ou nos calendários, que vem sendo distribuídos gratuitamente aos visitantes da biblioteca da instituição. O horário de funcionamento da biblioteca é das 10h30 às 19h30, de terça à sexta-feira, e das 9 às 17 horas aos sábados.




Aluna Luiza Clara de Medeiros ficou entre as 10 finalistas no concurso que é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de Ensino Fundamental e Médio - (Foto: Divulgação)