sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Adoção de cães e gatos

05 novembro 2022 - 05h00

Ao adotar, em vez de comprar, um animal de estimação a pessoa pode estar beneficiando pelo menos 4 seres vivos: o protetor, que terá condições de atender com mais dignidade os animais que estejam esperando adoção; o próprio bichinho que estará levando para sua casa; outro animal abandonado, que provavelmente terá condições de ser resgatado pelo protetor havendo espaço para ele; e a própria pessoa, pois geralmente quem adota um animalzinho acaba sendo o maior beneficiado por essa atitude.
Quem adota um ser vivo em dificuldade e oferece carinho e atenção para ele, aumenta sua autoestima em função dessa bela atitude.
Em Suzano, o projeto “Baby, me Leva”, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, tem sido muito importante. 
Ontem, a Prefeitura de Suzano informou que um novo evento de adoção de animais será realizado neste domingo (06) no Parque Max Feffer (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), das 10 às 17 horas. Desta vez, a iniciativa, organizada pelo Setor de Bem-Estar Animal, vai reunir 60 animais que podem ser adotados de forma gratuita. 
A ação ocorrerá em cinco espaços cada um com 12 animais cada. Os ambientes serão supervisionados pelos cuidadores parceiros, que realizarão entrevistas com os interessados. Os possíveis novos adotantes devem estar com um documento de identidade com foto e comprovante de endereço, tanto original quanto cópia para poderem participar.
Feito isso, o processo será cadastrado e um termo de adoção será entregue ao responsável junto com o comprovante de castração.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a realização de mais um evento de adoção responsável tem o objetivo central de ajudar os animais acolhidos.
Segundo especialistas, os animaizinhos de estimação são uma ótima companhia e a alegria de famílias ou pessoas que vivem sozinhas, pois contam com um companheiro para todos os momentos. 
Porém, muitas delas decidem por comprá-los, fazendo com que a adoção de animais fique em segundo plano. Isso resulta em muitos pets vivendo nas ruas, correndo riscos, sendo foco de doenças, sofrendo maus tratos e sentindo fome.
Muitas pessoas nem imaginam, mas esses animais já tiveram famílias e, após passarem por situações de abandono, também são colocados nas ruas. 
Tratar da adoção de animais, pensando em dar a eles uma segunda chance e a possibilidade de encontrarem uma família que realmente os ame e tenha o cuidado de que eles necessitam é sempre importante.