quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Arena multiuso

17 outubro 2017 - 05h00
Suzano pode ganhar no ano que vem uma Arena Multiuso no Parque Max Feffer.
É uma obra antiga. Vem desde a década de 1990 e que agora está sendo retomada com objetivo de garantir uma importante opção de lazer ao suzanense. 
O local servirá também para receber jogos esportivos e prática de modalidades oficiais.
A cidade vinha, há mais de 25 anos, aguardando a retomada desta obra.
A importância para o esporte de Suzano, que na década de 1990, viveu um momento ímpar de conquistas, é inegável.
O novo prazo, que prevê a entrega da Arena para abril de 2018, foi estimado ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), durante o anúncio de início das atividades finais a serem realizadas no local. 
A Arena terá capacidade para aproximadamente quatro mil pessoas. 
O equipamento poderá ser utilizado para competições esportivas, exposições e diversas apresentações culturais. 
Somente no térreo, o equipamento contará com duas baterias de vestiários (com 40 sanitários cada e acessibilidade), três salas multiuso, entre outros.
O investimento para a conclusão das obras é de um financiamento da agência de fomento Desenvolve SP no valor de R$ 3,7 milhões.
A Arena Multiuso começou a ser construída ainda em 1995. Por anos, o equipamento era visto apenas como um “esqueleto”, “um elefante branco”.
A estrutura metálica da cobertura da Arena Multiuso, do Parque Municipal Max Feffer, começou a ser montada em 2016. 
Após a conclusão das obras, a Arena Multiuso poderá ser utilizada para competições esportivas, exposições, dentre outras atividades. 
Do total de investimento, há recursos provenientes do governo estadual; outros da Caixa Econômica Federal (CEF) e um restante da administração municipal. 
O "esqueleto" e a estrutura do ginásio foram analisados, anteriormente, pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
A obra é importante, e quando concluída, vai garantir para Suzano um investimento na área esportiva e de lazer. Um benefício para a população da cidade.
A cidade vive agora a expectativa de que no ano que vem passo ver a inauguração do espaço que está dentro do Parque Max Feffer. Este último é considerado um espaço amplo de lazer que também recebeu, nos últimos meses, importantes melhorias para atender aos frequentadores, sobretudo, em feriados e finais de semana. 
O investimento vai garantir pontos positivos para a cidade no que diz respeito a infraestrutura, ao lazer, ao esporte, ao turismo e à cultura.