sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Hospital e avenida nas prioridades

13 abril 2023 - 05h00Por editoracao

O DS trouxe, na edição de ontem, reportagem mostrando que o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi apresentado em audiência pública no Cineteatro Wilma Bentivegna.
O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, detalhou a LDO para o ano de 2024. 
O chefe da pasta falou sobre as metas da administração municipal para o ano que vem, destacando que o Hospital Federal e o prolongamento da Avenida Roberto Simonsen estão entre as prioridades da gestão.
A LDO traz as metas e a programação pela qual a Prefeitura terá de seguir. É um passo importante para os investimentos, garantindo assim novas obras para a cidade.
De acordo com a LDO, a extensão da Avenida Roberto Simonsen garantirá novas possibilidades de mobilidade urbana na região central de Suzano, já que abrirá uma nova via pavimentada desde o bairro Jardim Márcia, passando pelo Jardim Nena, até a estrada Santa Mônica, permitindo ainda conexões com a Rua Regina Cabalau Mendonça e a estrada dos Fernandes.
Uma obra de extrema importância para trazer mais uma acesso na cidade.
Já o Hospital Federal, que está sendo construído na Rua Sete de Setembro, promoverá um aumento substancial na capacidade de atendimento de urgência e emergência no município. 
Esse hospital é esperado para reforçar a saúde em Suzano.
Só para se ter uma ideia, com 9 mil metros quadrados, a unidade deverá realizar mais de 25 mil atendimentos mensais e contará com exames de imagem, ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada.
Os recursos para esses dois projetos são fixados na LDO, que também cria regras, vedações e limites para gastos; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; e disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas. A LDO ainda define as regras para a elaboração, organização e execução do orçamento do ano seguinte.
Conforme a Lei Orgânica do Município (LOM), o projeto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores assim que estiver finalizado para apreciação, audiência e votação. 
A Lei de Diretrizes é um importante passo para a execução do planejamento da administração municipal. 
É importante também para trazer, cada vez mais, transparência para que a população posso acompanhar o que está sendo feito na cidade.