quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Liderança no emprego

03 maio 2023 - 05h00Por editoracao

Novos números sobre a geração de empregos formais mostrou novamente Suzano na liderança no Alto Tietê.
Os dados são do mês de março, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 
Os números divulgados mostram que foram criados 612 postos. O DS trouxe, na semana passada, reportagem sobre o assunto.
Entre os segmentos econômicos analisados, o setor de Serviços é o que apresenta o maior volume de vagas formais geradas, com 412 no total, o que representa 67,3%, seguido do Comércio, com 99 (16,1%); Construção, com 85 (13,8%); Indústria, com 14 (2,28%); e Agropecuária, com duas (0,32%).
Com os números de março em alta, a cidade fecha o primeiro trimestre de forma positiva, estabelecendo a criação de 702 postos de trabalho nestes três primeiros meses. Para o início do segundo trimestre, a expectativa é que estes números se mantenham em alta, como explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca. 
Trata-se de um número importante para garantir o desenvolvimento e abertura de novas oportunidades de trabalho com carteira assinada.
A Prefeitura de Suzano tem objetivo de fomentar a geração de emprego e criar condições para que as empresas venham para cá e que a mão de obra também se estabeleça na cidade.
As iniciativas citadas objetivam trazer um efeito imediato para a população. Em relação ao projeto Suzano Mais Emprego, os interessados podem consultar as vagas por meio do link bit.ly/suzano-emprego e enviar os currículos pelo e-mail suzano.vagas@gmail.com em arquivos Word ou PDF, ou entregá-los presencialmente no Centro Unificado de Serviço (Centrus), das 8 às 17 horas, em dias úteis. Uma das unidades está localizada no centro da cidade e a da região norte fica no interior do Supermercado Nagumo do Jardim Dona Benta (avenida Francisco Marengo, 2.301).