Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Segunda 23 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2017
mrv

Pátio de veículos

15 SET 2017 - 05h00
A onda de incêndios e furtos aos pátios municipais em Suzano vai obrigar a polícia a reforçar a segurança no local.
Nesta semana, o DS trouxe informação de que a Polícia Militar (PM) intensificará o policiamento no bairro Casa Branca, último alvo de ocorrências. 
A informação foi divulgada após serem registrados três casos de furto a motos no Pátio Municipal de Suzano, localizado na região do Casa Branca. 
 
De acordo com o 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), a maior segurança na área acontecerá por meio de viaturas de Radiopatrulhamento e Ronda com apoio de Motocicletas (Rocam). 
O DS trouxe nota do comando do 32º BPM/M. No documento, a polícia informou que ações já foram tomadas no sentido de intensificar o policiamento de forma estratégica. 
 
Medidas que já obtiveram resultados positivos, como a prisão de criminosos em flagrante. 
Na última sexta-feira, por exemplo, por volta das 2h30, oito indivíduos foram presos quando furtavam 11 motocicletas no pátio. 
 
Com eles, foram apreendidos também cinco celulares, entre um deles com queixa de furto.
Outro caso aconteceu na noite do último domingo. Por vota das 22h30, policiais militares detiveram dois indivíduos no bairro Jardim Colorado, que estavam com motos de procedência duvidosa. 
Na Delegacia Central de Suzano, o delegado de plantão, após tomar conhecimento do fato, determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.) de Averiguação de Receptação, sendo que as partes foram ouvidas e liberadas.
 
Na última segunda-feira, o DS esteve no entorno do Pátio Municipal e conversou com os moradores e comerciantes da área, que afirmaram estar com medo dos furtos que estão acontecendo no local.
A PM informou que caso a população presencie algum tipo de delito, devem denunciar acionando o serviço de emergência 190 ou o "Disque Denúncia", por meio do telefone 181.
 
Os pátios de veículos são importantes para receber uma grande quantidade de carros apreendidos e até abandonados pelas ruas da cidade. 
O problema é que, muitas vezes, as carcaças são reutilizadas e, por isso, gera a cobiça de criminosos, que querem utilizar os objetos.
 
É importante trazer segurança para quem reside nas proximidades e locais considerados alvos potenciais de criminosos.
A reclamação e o temor dos moradores que vivem nas imediações aumenta à medida que novas ocorrências acontecem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias