quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Reforço na segurança

13 agosto 2019 - 23h59
A segurança pública tem sido uma das principais reivindicações da população em todo o Brasil. 
A área foi a mais citada nas eleições gerais do ano passado e, garantiram a vitória, tanto em âmbito nacional como estadual, da maioria de todos aqueles candidatos que defendeu o tema.
A segurança é um dos principais pedidos. O setor é de responsabilidade do Estado, segundo a Constituição Federal, mas os municípios têm contribuído com suas guardas e, principalmente, garantindo mais iluminação e ruas asfaltadas.
De fato, a parte de infraestrutura das cidades garante a possibilidade de maior segurança para que as polícias possam circular com suas viaturas, etc.
As cidades da região também buscam garantir mais segurança. 
Na edição de ontem, o DS publicou reportagem mostrando que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã obteve, do Exército Brasileiro, a autorização para receber quatro espingardas calibre 12. As armas tinham sido adquiridas e só dependiam desta autorização para a entrega. Agora, o trâmite burocrático prossegue entre o Exército Brasileiro e o fornecedor.
Os armamentos serão utilizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e vão reforçar a segurança na cidade. 
O anúncio foi feito no sábado. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), ao lado do vice-prefeito Walmir Pinto, e do secretário de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, fez um balanço sobre as ações na segurança pública da cidade. 
O balanço foi postado em um vídeo nas redes sociais e gravado no Parque Maria Helena, conforme reportagem do DS. Dura pouco mais de 3 minutos. Nele, o secretário afirma que o Exército autorizou a GCM de Suzano a utilizar o armamento.
Esta semana a Prefeitura de Suzano informou que a liberação do Exército para que a Guarda Municipal tenha as armas pode reforçar a segurança na cidade. 
Toda a documentação foi encaminhada para Brasília.
Há também a licitação para nova aquisição de viaturas e uma Base Comunitária da GCM para toda a cidade.
Nesta administração, a Prefeitura de Suzano já conseguiu equipamentos, armou a guarda, arrumou o Canil e implantou o Guard (Grupo Unido nas Ações de Resistência às Drogas). 
Também trouxe mais viaturas e a central de monitoramento que deve atingir total de 100 câmeras.
Não há dúvida que há uma necessidade de investimento na área de segurança. 
É o que a população tem cobrado, tem reivindicado para todas as esferas de governo: municipal, estadual e federal.