terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 13-02-2025

13 fevereiro 2025 - 05h00 Por editoracao
LANCE LIVRE 13-02-2025

Mogi sediará 2ª reunião da Frente
A segunda reunião da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê será nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, na Câmara de Mogi das Cruzes, a partir das 13 horas. A vereadora Priscila Yamagami (PP) será uma das anfitriãs do encontro, que terá a presença de parlamentares de toda a região, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo.
 
 
Pauta
A pauta é a definição do papel de cada uma no grupo, dividindo as funções para atender ao objetivo da Frente, que é a criação e o fomento de políticas públicas inclusivas para mulheres, LGBTQIA+, negras, indígenas, com deficiência e outras minorias, defesa da igualdade de direitos e combate à discriminação de gênero e identidade.
 
 
Comissões  temáticas
Serão criadas comissões temáticas para atender às principais demandas do segmento e as reuniões entre as integrantes serão periódicas, cada vez em um município.

Necessidade real
“Esta frente vai ao encontro de uma necessidade real da sociedade. Somos maioria no Brasil, mas infelizmente ainda sofremos muita discriminação em todos os setores, inclusive na política. Devemos nos unir para trabalharmos por todos que nos colocaram neste lugar, como representantes do povo nas Câmaras Municipais. A população precisa deste trabalho. As mulheres precisam! O direito das mulheres, que é uma das minhas principais bandeiras, deve ser respeitado”, avalia Priscila Yamagami.
 
Reunião fechada
A reunião será fechada, mas os resultados serão divulgados para que a população possa acompanhar a atuação da Frente Parlamentar. Mais informações sobre a Priscila Yamagami estão disponíveis nas redes sociais (@priyamagami – no Instagram| Priscila Yamagami Kähler – no Facebook).
 
 
Aamae
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi (PL), recebeu a equipe da Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e a Criança Esperança (Aamae) para falar sobre os projetos realizados pela instituição. Entre os participantes da reunião estavam a presidente da entidade Silvia Rangel.