O Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência que foi o quarto colocado no primeiro turno destas eleições, votou na manhã deste domingo (30) na sede da Secretaria Estadual de Educação do Ceará na Praia de Iracema, em Fortaleza.
O ex-candidato à presidência afirmou que seguiu a orientação de seu partido, que anunciou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o fim do primeiro turno. No entanto, diz que votou em Lula, mas sem citar o nome do petista
"Votei seguindo a orientação do partido, do PDT, partido que sempre me respeitou muito. Mas, como disse, estou preocupado com essa radicalização que vive o Brasil. Espero que o vencedor reconcilie o país", disse Ciro
Ciro optou por não participar da campanha de Lula. Ele apenas gravou um vídeo, dois dias depois do primeiro turno, em que dizia que concordava com a posição do PDT, mas não citou o nome de ninguém nem fez atos públicos em favor do petista como a terceira colocada, Simone Tebet (MDB).
"Foi uma decisão minha, mas depois de seguir tudo o que foi decidido. Eu apoiei a decisão do partido, depois gravei um vídeo anunciando esse apoio. Agora, tenho um dever de coerência com o que eu penso, com o que eu falei e com as minhas preocupações para o Brasil", disse Ciro.
Ele reafirmou que não aceitará cargos em qualquer um dos futuros governos.
Com folha Press




Ciro Gomes votou em Fortaleza e diz que seguiu orientação de seu partidozo) - (Foto: Divulgação Google)




