terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Ferraz recebe nova ambulância para atendimento do Samu

Veículo foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em uma renovação de frota que está sendo executada em todo o País

13 abril 2018 - 16h44 Por de Ferraz
Ferraz de Vasconcelos recebeu nesta quinta-feira (12) uma ambulância para a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A entrega das chaves foi realizada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, e pelo secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Feitosa, na Prefeitura, na Vila Romanópolis.
 
O veículo foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em uma renovação de frota que está sendo executada em todo o País. A indicação foi do deputado federal Guilherme Mussi (PP).
De acordo com o prefeito Zé Biruta, a vinda da ambulância só foi possível porque a cidade já tem suas certificações regularizadas. “Mesmo sendo uma doação do Ministério da Saúde, antes há trâmites que devem ser realizados pela Prefeitura, e hoje nós temos nossas certidões regularizadas, por isso conseguimos receber. Esta é a segunda que nos é enviada este ano e com certeza vamos correr atrás de outras, pois nossa cidade precisa”, afirmou. 
 
Segundo o secretário de Saúde, Marco Aurélio Feitosa, agora com a nova unidade, o tempo de espera para atendimento ficará menor. “Este é um veículo mais resistente e novo, o que vem de encontro com a nossa necessidade, visto a topografia de Ferraz. A espera no sede do Serviço atendimento vai diminuir, fazendo com que a população se sinta mais amparada e nossa equipe do Samu mais orgulhosa do trabalho que será realizado. O próximo passo é pleitearmos uma unidade avançada”. 
 
Na entrega das chaves estavam presentes os secretários municipais Bruno Daniel Oliveira (Assuntos Jurídicos), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Décio Martins (Administração), o vereador Hodirlei Martins Pereira e a coordenadora geral do Samu de Ferraz, Fernanda Branco. 

Leia Também