A Secretaria de Transportes de Ferraz de Vasconcelos implantou vagas de curta duração, também chamada de “vaga verde”, para estacionamento de veículos em pontos estratégicos do centro da cidadecom duração de 1 minuto para embarque e desembarque, como explica o secretário da pasta, Álvaro Costa, o Kaká.
“As vagas verdes têm como finalidade criar pontos estratégicos de fácil acesso de embarque e desembarque para que o cidadão não precise ficar pelas ruas procurando uma vaga fixa para estacionar, isso facilita a vida do motorista e do passageiro, além de proporcionar uma rotatividade muito maior”, disse Kaká.
As novas vagas estão indicadas em seis pontos específicos do centro comercial: na Avenida Brasil, altura do número 1.500; Praça da Bíblia; Rua Juvenal Guerra, esquina com a Avenida XV de Novembro; Rua Godofredo Osório Novaes; Rua Vereador Diomar Novaes, em frente a estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM e Avenida Brasil, altura do número 1.440.
O tempo foi baseado em um estudo feito com mais de 100 pessoas, entre jovens e idosos, que demonstrou que, em média, uma pessoa leva 17 segundos para embarcar ou desembarcar de um veículo.
Com a vaga verde de 1 minuto, Ferraz de Vasconcelos agora conta com três sistemas de estacionamento, a vaga rápida com duração de 15 minutos e a rotativa de Zona Azul com parada de até duas horas.
“O cidadão agora pode vir ao Centro e definir o tempo de seus afazeres. Se vier só deixar uma pessoa usar a vaga verde, se for apenas numa farmácia, por exemplo, usa a vaga rápida e se for fazer algo mais demorado tem a opção da zona azul”, comentou o secretário.