O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estará nesta quinta-feira, às 10h30, em Ferraz, para inaugurar uma unidade do Poupatempo na cidade. Esta será a segunda unidade nova do equipamento na região. No último sábado foi inaugurado uma unidade em Arujá.
Além da inauguração, o governador vai ouvir as demandas da região. Ele é pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB.
Doria ainda vai anunciar a liberação de R$ 1,7 milhão para obras em duas escolas estaduais do município de Ferraz.
O equipamento ficará na Rua Tito Temporim, 162, Jardim São João.
Arujá
No último sábado o vice-governador Rodrigo Garcia, pré-candidato pelo PSDB ao Governo do Estado, inaugurou uma unidade em Arujá.
Na ocasião ele informou que no início da atual gestão haviam 70 unidades do Poupatempo em São Paulo e até o final de março serão 140.
Além dessas duas novas unidades, Rodrigo Garcia anunciou ainda a implantação do Poupatempo de Biritiba-Mirim, que contará com investimento de 130 mil e terá capacidade para 130 atendimentos por dia. A unidade será instalada por meio de convênio com a Prefeitura, que deverá indicar o local e providenciar a instalação da infraestrutura necessária para o funcionamento do posto.
Carnaval
Os postos do Poupatempo estarão fechados para o atendimento presencial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. A medida atende ao decreto que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas do Estado na segunda e terça-feira de Carnaval, e a retomada do expediente após às 12h da Quarta-Feira de Cinzas.
O agendamento pode ser feito pelos canais digitais do programa, onde também estão disponíveis mais de 190 serviços eletrônicos, para que o cidadão acesse quando e onde quiser. Entre as opções mais procuradas, estão a renovação da CNH, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros. Todos permanecem disponíveis para a população 24 horas por dia, sete dias por semana. Para acessar, basta baixar o aplicativo Poupatempo Digital, no celular, ou acessar o site do Poupatempo.