quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Saúde

Menina é primeira morte por dengue confirmada na capital de São Paulo

Vítima é uma menina, moradora da região de Hermelino Matarazzo

11 fevereiro 2025 - 11h52 Por Agência Brasil

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, confirmou a primeira morte por dengue na capital este ano. A vítima é uma menina, moradora da região de Hermelino Matarazzo, na zona leste. Ela morreu em 30 de janeiro e teve a morte divulgada nessa segunda-feira (10) pelo órgão da administração municipal.

O caso foi investigado pela Instituto Adolfo Lutz. Só neste ano, a cidade de São Paulo registrou até agora 2.851 casos de dengue. Com o aumento dos casos, a Secretaria Municipal informou que vai priorizar os esforços de busca ativa para aplicar a segunda dose da vacina contra a doença.

Até agora, apenas 38% do público-alvo, na faixa etária de 10 a 14 anos, considerada prioritária ao órgão, tomaram as duas doses do imunizante. Estima-se que nessa faixa de idade vivam 600 mil pessoas na capital.

Estado e país

Conforme o Ministério da Saúde, o estado de São Paulo concentra a maior parte dos registros de contaminações. Já são 150.272 casos prováveis neste ano. Foram 54 óbitos (as estatísticas do governo do estado indicam 57 mortes) e outros 204 casos estão em investigação no Instituto Adolfo Lutz.  No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 257.284 casos, com 290 mortes em investigação e 72 casos confirmados.

Leia Também