Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Repescagem do 'Masterchef' gera audiência e polêmica nas redes sociais

02 JUN 2016 - 08h00

No último episódio de Masterchef, exibido terça-feira, os participantes que já foram eliminados da terceira temporada do reality retornaram à cozinha para fazer a tradicional prova de repescagem. Eram duas vagas para oito pessoas: Hellen, Livia, Victor, Fernando, Nuno, Gleice, Gabriella e Tenente.

Na primeira prova, os eliminados podiam escolher participantes do programa para serem suas duplas e os quatro melhores ganhariam a chance de fazer a segunda prova da repescagem. As duplas vencedoras foram Gleice e Raquel, Gabriella e Bruna, Vanessa e Hellen e Fernando e Aluísio - que divertiram os jurados e os espectadores.

Na segunda parte, os próprios concorrentes tiveram que ir ao mercado e escolher dois ingredientes cada para poder cozinhar. No total, eles elegeram oito insumos: camarão, maçã-verde, cebola, cenoura, coentro, cuzcuz, tomilho limão e amêndoas. Todos os ingredientes deveriam ser utilizados para a composição de uma receita harmoniosa.

Hellen, que escolheu a maçã verde como um dos ingredientes que deveria compor a receita e gerou apreensão dos outros competidores, foi a primeira elimidada dessa etapa.

A melhor colocação ficou com Gleice, que garantiu o primeiro avental branco cozinhando um bobó de camarão feito com cenoura, garantindo o retorno para a competição.

Os pratos de Gabriella e Fernando foram parecidos, mas o cozinheiro se sobressaiu e conseguiu a segunda vaga.

O participante Guilherme Joventino que pediu para deixar o programa, devido a problemas de saúde, não pôde participar da repescagem.

O reality show culinário é exibido toda terça-feira, na faixa das 22h30, pela Bandeirantes.

AUDIÊNCIA

O programa liderou a audiência durante 5 minutos, quando teve um pico de 8 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios) e a vice-liderança por 20 minutos. A média do programa foi de 6 pontos.

REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, a volta de Gleice gerou polêmica. No Twitter,por exemplo, a maioria dos internautas torciam para que Gabriella e Fernando fossem os vencedores da repescagem. Quando a jovem foi anunciada como vencedora, a repercussão foi negativa e alguns tuítes acusavam os jurados de tratar a participante como uma criança e de estarem protegendo-a.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias