terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Internações voltam a cair e Suzano registra 55% de ocupação de leitos

Comparação com dois dias da semana passada aponta queda no número de internações, aponta a Saúde

26 abril 2021 - 22h00 Por Matheus Cruz - de Suzano
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria voltou a registrar queda em Suzano. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a cidade tinha 55% de leitos de UTI e 40,29% de enfermaria ocupados até a tarde desta segunda-feira (26).
 
Na comparação com segunda-feira da semana passada (19), o índice aponta queda no número de internações nos leitos destinados para tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19).Naquele dia, Suzano tinha 70% de UTI ocupadas e 56,71% de enfermaria sendo utilizadas. 
 
Já na quinta-feira (22), a cidade chegou a ter um aumento nas ocupações, quando foram registrados 80% de leitos de UTI e 52,23% de enfermaria ocupados. Com isso, os números mostram que o índice de ocupação vem melhorando aos poucos na cidade.
 
Entretanto, as taxas de ocupação podem variar no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI.
 
Hospitais
 
Nos dados separados por leitos contratados pela Prefeitura nos hospitais particulares da cidade, os números também apontam queda na ocupação. No Santa Maria, por exemplo, a taxa de ocupação melhorou na comparação com a última segunda-feira, quando o local registrava ocupação de 35%. Nesta segunda, a ocupação caiu para 20%. No local, quatro dos dez leitos de UTI estão em uso, enquanto a ocupação nos leitos de enfermaria foram zerados. 
 
No Hospital Saint Nicholas, a taxa é de 51,72%, sendo 77,77% de UTI (7 de 9) e 40% de enfermaria (8 de 20). Já na Clínica Médica Amo Saúde, o índice ainda é considerado ruim. São 80% dos leitos de enfermaria ocupados. 
 
Região
 
A taxa de ocupação na Grande São Paulo fechou em 79% de UTI e 62,2% em enfermaria nesta segunda-feira. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
 
No Hospital Regional de Ferraz são 26 leitos de UTI com 80,7% de ocupação e 26 de enfermaria com 57% de ocupação. No Santa Marcelina de Itaquaquecetuba opera hoje com 20 leitos de UTI e 28 de enfermaria, todos ocupados no momento. No Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, são 46 leitos de enfermaria com 67% de ocupação e 33 de UTI com 94% de ocupação. No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, no distrito de Jundiapeba, já estão em funcionamento 30 leitos de enfermaria com ocupação de 43% e os 10 leitos de UTI todos ocupados.

Leia Também