quinta-feira 01 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Cidades

Sindicato descarta falta de peças em metalúrgicas e férias coletivas

Preocupação chega após empresas de automóveis no ABC Paulista colocarem os funcionários de férias por falta de mercadorias necessárias para a produção de peças

07 abril 2022 - 14h28 Por de Suzano
O Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano descartou crise nas empresas da cidade por falta de peças. O presidente do sindicato, Pedro Benites, afirmou que na região não há possibilidade de faltar itens.
 
A preocupação chega após empresas de automóveis no ABC Paulista colocarem os funcionários de férias por falta de mercadorias necessárias para a produção de peças.
 
O problema é em decorrência da crise na Ucrânia. No ABC Paulista 5 mil funcionários de montadora de veículos entrarão de férias, por causa da falta de chips semicondutores.
 
Segundo o presidente, a região não trabalha com peças da empresa que colocou funcionários de férias no Grande ABC. 
 
Segundo Benites, as cidades da região tambaçham mais com peças das marcas General Motors (GM) e Volkswagen. Também há peças do Toyota e Hyundai. “Dessa forma, não há possibilidade de acontecer férias coletivas”, disse o presidente do sindicato.
 
“As entregas são feitas por navios, mas grande parte dos componentes do chip vem da Ucrânia. Mas até o momento não há preocupação com a falta de peças na região”, reitera Benites.
 
O presidente descarta a possibilidade de as empresas darem férias coletivas. “Somente se faltar peças da GM pode haver possibilidade de férias coletivas. Até o momento as empresas estão trabalhando normalmente com quadro de funcionários”, conclui.

Leia Também