quinta-feira 01 de outubro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Solidariedade

Projeto Social ‘Sciences Alexandre Abençoado’ lança campanha ‘Todos Contra o Frio’

Objetivo é arrecadar até 21 de junho, agasalhos, calçados, toucas, meias e luvas

24 maio 2022 - 12h00 Por Guynever Maropo - Da Reportagem Local
O projeto social Sciences Alexandre Abençoado lançou a campanha Todos Contra o Frio. O objetivo é arrecadar até 21 de junho, agasalhos, calçados, toucas, meias e luvas, em boas condições. Serão montados kits para entregar às pessoas que vivem em situações de rua.
 
Além disso, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis ou cestas básicas, que serão doados a instituições que distribuem comida a população vulnerável. Em Suzano, haverá seis pontos disponíveis para receber as arrecadações, somente em horário comercial. Em Guaianases haverá um ponto de na loja Senhora Prado designer depilação e extensão de cílios, localizada na Rua Carnaíba, 155.
 
No município, um é na Organização Não Governamental (ONG) Sonho de Infância, localizada na rua Mário Candelária, 01, Jardim Bernardinho. No bairro Monte Cristo a arrecadação será na Drogaria Maranata, Rua Turmalina,94. Também no Recanto Luz Divina, na Chácara Méa, Rua José Carlos Matias dos Santos, 273.
 
No Miguel Badra Baixo são três pontos de arrecadação, uma na filial Maranata, localizada na Avenida Miguel Badra Baixo, 2363, a segunda é no Stop clean auto Scooter, na Rua Alexandrino Dias de Souza, 93, e também na Ferreira Bijuteria e acessórios, localizada na Avenida Edmilson Rodrigues Marcelino, 385.
 
A campanha está arrecadando agasalhos que estejam em boas condições, assim como as toucas, meias e luvas, calças e calçados tanto feminino quanto masculino. O intuito é fazer kits com uma blusa, calça, calçado e itens de frio e distribuir para pessoas que vivem em situação de rua.
 
“A campanha se iniciou em 21 de maio, já foram arrecadadas 200 peças de roupas. Agora a preferência seria para toucas, luvas e meias ”, explica o organizador do projeto Emerson Alexandre Prado, mais conhecido como Alexandre Abençoado.
 
“O trabalho é voluntário, não é de fácil acesso ir retirar nas casas, por isso há diversos pontos na cidade para a arrecadação”, diz.
 
Os alimentos arrecadados serão entregues para entidades que fazem a distribuição de sopão ou marmitas na cidade para os moradores de rua. “A despesa para fazer essas marmitas é alta, por isso quero ajudar essas instituições com os alimentos”, conclui.

Leia Também