quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Paulo Pavione assume como secretário de Comunicação Pública de Suzano

Jornalista assumiu o comando da pasta nesta segunda-feira (21/11), após ser comunicado por Rodrigo Ashiuchi, pela primeira-dama Larissa Ashiuchi e pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva

21 novembro 2022 - 18h18Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi nomeou o jornalista Paulo Pavione como o novo secretário de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano. A portaria nº 45.713/2022, que o oficializa no cargo, foi publicada nesta segunda-feira (21/11). Ele, que até então exercia a função de assessor estratégico, assumirá o lugar do chefe de Gabinete Afrânio Evaristo da Silva, que ocupava o comando da pasta interinamente desde 7 de novembro. 

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito aos integrantes da secretaria, na manhã desta segunda-feira, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “O Paulo está conosco desde o início da gestão, em 2017, e ao longo desse período mostrou toda sua dedicação e competência. Um profissional exemplar que, agora, com muita justiça, assumirá uma função com o mesmo esmero e brilhantismo. Ele e a equipe são tão afinados que, na prática, nada muda, e isso é muito bom, porque seguiremos com uma comunicação que tem sido destaque em toda a região ”, destacou o chefe do Executivo.

Para Larissa, a atuação de Paulo Pavione sempre fez a diferença no desempenho da Secretaria de Comunicação Pública, o que o alçou a condição de ser nomeado para a função. “Não temos dúvida de que o Paulo desenvolverá um belo trabalho, principalmente com uma equipe de excelentes profissionais que sempre o acompanham em sua trajetória aqui na prefeitura. Será uma grande responsabilidade – e também um verdadeiro desafio –, mas o governo sabe de sua capacidade para conduzir a pasta”, enfatizou a primeira-dama.

O novo secretário, por sua vez, agradeceu ao prefeito pela confiança nele depositada e afirmou que seguirá se dedicando ao máximo agora à frente da secretaria. Lembrou das conquistas e dos resultados obtidos e garantiu que o setor continuará atuando com o foco em possibilitar uma comunicação de excelência para a prefeitura e, consequentemente, para a população.

“Sou imensamente grato ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e à primeira-dama Larissa Ashiuchi e afirmo que farei tudo o que estiver ao meu alcance e além para honrar esse compromisso, que recebo com bastante alegria e disposição. Temos realizado um trabalho muito importante na secretaria e será nossa missão manter o nível daqui em diante. O governo pode contar conosco ainda mais”, disse.

Currículo

Paulo Pavione Miyanishi tem 27 anos e é jornalista formado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, a Fapcom, de São Paulo. 

Iniciou sua carreira estagiando como analista de mídias sociais na empresa ICustomer. Foi repórter nos jornais O Diário de Ferraz e Cenário Notícias e por um ano e meio atuou na assessoria de imprensa da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Também estagiou como assessor de Imprensa do Instituto Butantan, em São Paulo, e esteve à frente do setor de Comunicação da Editora Alpem/Mepla. Desde janeiro de 2017 atua na Secretaria de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano, tornando-se agora o titular da pasta. 

Paulo Pavione é capacitado em “Gestão de Mídias Sociais” pela Universidade Belas Artes; em “Comunicação Pública” pela Faculdade Casper Líbero; e em “Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais” pelo Jornalismo das Américas; além de ter especialização em “Marketing Político e Campanhas Eleitorais” pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, é pós-graduando em “Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais” pela Universidade Anhembi Morumbi. 

Autor do livro “Até que a morte nos separe”, o jornalista apresenta palestras em fóruns, universidades, escolas e em cursos independentes sobre “O Ciclo da Violência Doméstica Contra as Mulheres” e “Assessoria de Imprensa”.

Desde 2018, é professor voluntário do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, lecionando sobre “Alfabetização Digital” e “Redes Sociais para a Melhor Idade”. 

Em fevereiro de 2019, recebeu moção de aplauso da Câmara de Suzano pela atuação como jornalista do Poder Executivo e pelo trabalho voltado ao enfrentamento à violência doméstica. No mês de maio de 2022, voltou a ser homenageado pela Casa de Leis suzanense pelos serviços prestados à cidade por meio da Comunicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também