Tanta coisa passando pela nossa frente que fica difícil destacar algumas que podem nos afetar. Eu mesmo pensei em dar atenção para a Paz como um alvo especial. Claro, sempre acrescentando também a Saúde. Precisamos disso em nosso caminho, vamos seguindo em frente. Não vamos contestar o nosso caminho.
De fato, nunca sabemos o que nos virá a cada novo ano, mas conseguimos perceber o que está a nossa volta. E temos de acreditar no bem como temos de nos proteger. E planejar para não ser surpreendido. Mas não parar!
Com guerras nos cercando por todo o mundo, com senhores dominantes prontos para ataques militares, invasões e bombardeios, temos de nos sentirmos protegidos de alguma forma. Sabemos bem que não temos como prever se uma bomba explodirá próximo a nós mesmos mais adiante. Muita gente armada mesmo aqui em nosso paisinho amado, matando por banalidades. Mulheres, idosos, crianças são atingidos sem mesmo percebermos a razão das mortes, como se houvessem razões para alguém ser morto por violência. Banalidades mortais. Sei que não está fácil, mas temos de seguir. Cada um deve tentar saber como pode contribuir para deixarmos a nossa terra de um jeito melhor do que agora . Tente fazer mais sobre as suas possibilidades. Podemos contribuir.
Sou do tipo que clama, que busca, que se empenha por esperança. Coisa dentro de mim. Não creio que perderei esse canto, essa melodia, assim em mim. Vou continuar desse modo, é meu jeito de viver e interpretar o mundo a minha volta. O lado bom sempre aparece. Mais uns poucos meses e completo meus oitenta aninhos de vida. E não me considero um tolo ao chegar aqui. Não vou desistir agora do meu passo avante.
Sei que também tive de lutar algumas vezes para chegar a algo melhor. Mas não me coloco como derrotado ante as lutas que me surgem. Você tem de enfrentar o que lhe surgir no caminho, então não abandonamos o nosso percurso, temos de seguir. Sempre cuidando de nós mesmos. Em especial da nossa saúde. É o que nos segura em pé. E nos garante a força necessária. É o demonstrativo de que gostamos de nós mesmos. Sem isso, gente, deixamos de nos respeitar, e nos colocamos na condição de dependentes dos demais. Isso não é coisa boa, não é positivo. Se cuidamos de nós a coisa vai continuar andando em direção ao melhor. N& atilde;o podemos nos abandonar.
O ano se mostra a nossa frente de modo sempre positivo. Não vamos desistir. Esperança é a última que morre. Assim, poderemos ter coisa melhor para nós todos. Por tantas das vezes temos de contribuir, temos de ajudar a coisa andar na direção positiva. E acreditando nisso. Sabemos todos que não é simples e fácil. Mas é o caminho necessário. Nosso pensamento deve se dirigir ao bem. Todos juntos, voltados ao melhor resultado, sempre vamos produzir o positivo necessário a nós que seguimos.
Não sou de desistir da luta, seja ela qual for. Acredito que o mundo recupera o caminho necessário a todos nós, ainda que leve um tempo. Os invasores negacionistas serão, mais uma vez, derrotados. Avante!


