Estava lá eu com meus pensamentos, dando-me conta de que estamos iniciando o fim do ano. Mais um ano terminando e nós temos de ir nos preparando mais para o que nos virá.
Pensamento positivo. Não me venham com esse monte de visão negativista. Olha pra lá, pro outro lado, o lado da esperança. Não gosto mesmo de me sentir triste, nem me levar pelos destrutivos. Chega! Sei bem que guerras estão por aí. Já vivenciei coisas como essas que abalam a todos. Assim, vamos aplaudir as tentativas do Papa Leão XIV em buscar diálogos pacificadores. Não ignoramos as dificuldades, mas não abaixemos a nossa crista. Mas podem explodir ao lado de nossa terra? Gente! Estamos em momento caótico internacional e nacional. Não peço para fingir não ver que somos afetados.
A violência está nas ruas? Está pelas casas? Temos a corrupção espalhada organizadamente planejada de modo milhardário, plenamente em todas as áreas. Temos a destruição da Educação Pública, extremamente organizada, levaremos anos para reparar o tanto que já perdemos. Muitos só querem o poder, o seu próprio poderio, e o que isso lhes renda.
Nasci para ter esperança. Odeio ficar triste. Mesmo sabendo que precisaremos de muita vontade positiva e construtiva e coletiva para alterarmos o que se exibe. Não mudaremos no ano que vem, mas vamos à luta. Por que deixar de mirar o futuro? Ele está reservado também para cada um de nós. Projetemos os nossos sonhos no amanhã.
Temos de nos colocarmos a disposição para nos juntarmos por um mundo melhor. É coisa de vontade, de confiança. E sinto que temos mais gente querendo o Bem, não estamos sozinhos nessa pretensão, jamais estaremos. Ofereço minhas mãos, com toda a certeza. No tempo que se me apareça.
Depois do temporal sempre vem a calma.
Como esquecermos de que faz pouco passamos pelo Equinócio da Primavera. Por que não nos voltarmos para a nossa transformação mental. espiritual? Ela pode nos conduzir ao pretendido momento bom que tanto almejamos. Podemos melhorar a nós mesmos, ainda que nem todos se deem conta e/ou nem cheguem a pretender isso de imediato. Voltemo-nos a nós e aos nossos próximos num primeiro momento, e aos demais logo a frente. O Bem nunca está impossível, ainda que nem nos esteja amplamente visível.
Os cientistas afirmam que os Equinócios acontecem quando o Sol cruza a linha do Equador. E os dias e as noites vão resultar em igual duração. Coisa de equilíbrio, tão importante para a vida humana. Não vamos deixar de aproveitar cada momento para refletirmos sobre os ciclos da vida, a dualidade da luz e das trevas. Temos tanto a fazer em ambas as partes, não deixemos de atuar na busca por uma sociedade que visa um mundo melhor, justo e perfeito.
Esqueçamos, por um tanto, a nossa atenção só voltada ao momento material que nos envolve por agora. Na Primavera foram brotando as sementes. Temos de ir nos preparando para colher logo mais adiante.
Mostremo-nos disponíveis. Fazemos parte de tudo isso. Esperança!



