terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Editorial

Recorde de vacinação

14 agosto 2021 - 05h00 Por Gabriely Machado
Recorde de vacinação

A vacinação avança nas cidades da região com a chegada de mais doses de imunizantes. 
Apesar da queda nos números de contaminados e de óbitos, a pandemia ainda existe e preocupa por conta do surgimento de novas variantes.
Nesta semana, o Governo de São Paulo informou que alcançou novo recorde na aplicação de doses diárias da vacina contra a Covid-19. 
A marca foi atingida nesta quinta-feira (12), com 680 mil doses aplicadas nos 645 municípios. 
O ritmo da vacinação segue acelerado e a meta do Estado é proteger toda população adulta com pelo menos uma dose até a próxima segunda-feira (16).
De acordo com os dados disponíveis na plataforma Vacina Já, foram aplicadas na última quinta-feira (12) 449.314 vacinas em primeira dose, 226.736 em segunda dose e 3.326 doses únicas.
Até as 10h10 desta sexta-feira (13), foram aplicadas 42.504.869 doses no estado de São Paulo, sendo que 88,21% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 26,87% da população geral do estado já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.
A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais.
Após sucessivos adiantamentos do cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização), a campanha de vacinação prossegue em ritmo acelerado. 
A previsão é de que a partir de 18 de agosto seja iniciada a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos, iniciando-se por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.
A vacinação prossegue e as expectativas são boas no sentido de avançar e atingir, cada vez mais, idades abaixo dos 18 anos.