Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Estacionamento monitorado

10 NOV 2015 - 07h00

O DS trouxe na edição de domingo reportagem mostrando que as duas principais ruas da área central de Suzano vão concentrar 23% das novas vagas da Zona Azul. Juntas as vias General Francisco Glicério e Benjamin Constant terão 443 vagas. Com a implantação de concessão no estacionamento rotativo da cidade, a quantidade de vagas aumentará 27,8%.

Hoje, em dia, os problemas no transito são de amplitude geral em diversas cidades, principalmente na área central, normalmente, mais congestionada. A implantação de bolsões de estacionamentos geralmente é utilizada pelas administrações municipais. Por outro lado, a importância das políticas urbanas, como o planejamento urbano e a legislação de uso e ocupação do solo deve ser levada em consideração.

Estratégias de gerenciamento de tráfego adotadas no Brasil, Estados Unidos e países da Europa são abordados juntamente com seus benefícios e limitações.

Em Suzano, por exemplo, atualmente há 1,5 mil espaços para estacionamento de carros e motos. Com a finalização da licitação, a nova empresa terá 30 dias para ampliar o número para 1.917 vagas.

As determinações estão previstas no edital do processo licitatório. No último dia 3, a Prefeitura encerrou a primeira etapa para a escolha da nova empresa que vai gerenciar o serviço. Seis manifestaram interesse. A lista com a divulgação das empresas habilitadas será divulgada nas próximas semanas, após as propostas enviadas serem analisadas por uma equipe técnica da Prefeitura de Suzano.

Independentemente da criação do estacionamento rotativo, há outras sugestões “politicamente corretas” que podem contribuir no aperfeiçoamento do trânsito. Especialistas dizem, por exemplo, que dar carona é uma delas. Se os vizinhos vão se deslocar no mesmo sentido por que não combinar com eles? É importante incentivar a empresa a adotar a carona empresarial também.

Se a pessoa tem bicicleta e pode utilizá-la por que não fazê-lo?

Descobrir o município a pé também é importante. O ato de caminhar faz com que você viva de fato a sua cidade e descubra peculiaridades que não percebe quando está dirigindo ou dentro de um automóvel. Incluir trajetos à pé no seu dia-a-dia faz você mais saudável e diminui o estresse provocado pelo corre-corre.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias