segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

HC em Suzano

18 janeiro 2023 - 05h00

Um novo governo se inicia no Estado de São Paulo. O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi eleito, no dia 30 de outubro, governador do Estado. Ele venceu o adversário Fernando Haddad.
Com o início de um novo mandato, e principalmente de um novo grupo político, cria-se a expectativa de que pedidos e necessidades das cidades sejam atendidos.
É o caso do Alto Tietê e principalmente de Suzano. O principal dos temas é a abertura do HC. Ou seja, o Pronto-Socorro atender pacientes da cidade e de outras.
Na última semana o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, tomou uma importante iniciativa para concretizar esse desejo da população.
Ele e o deputado estadual André do Prado se reuniram na manhã da última sexta-feira (13/01) com o novo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, para tratar da criação do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), no complexo do Hospital Auxiliar das Clínicas (HC).
O encontro, realizado na capital paulista, visou reforçar o pedido da criação da unidade hospitalar, que deverá ser referência em acolhimento de demandas de alta e média complexidades. 
“Viemos hoje reforçar a nossa necessidade da abertura do Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano. Um pedido antigo, porém de extrema importância e muito necessário”, disse o prefeito.
Segundo o deputado estadual André do Prado, a criação do hospital é primordial para a Saúde do Alto Tietê. “O pedido foi entregue em mãos e o próprio secretário estadual afirmou que deverá encaminhar para deliberação do nosso governador Tarcísio de Freitas e, assim, esperamos muito em breve abrir o hospital”, afirmou o parlamentar em reportagem publicada pelo DS no dia.
A demanda da Saúde sempre aumenta. Principalmente em Suzano, que conta apenas com a Santa Casa para atender. As unidades básicas de saúde não suportam atender casos mais complexos.
Além de auxiliar a cidade, a abertura do HC melhoraria a demanda em Mogi, pois hoje muitos pacientes de Suzano e Poá vão para o município que comporta hospitais com capacidade para atender altas complexidades.
Como informado pelo DS no dia 11, o PS Infantil passa por reformas, e os atendimentos estão sendo realizados junto do PS adulto.
O local vai passar por troca de piso, pintura e recolocação de portas, conforme demanda observada, além de outros reparos gerais necessários na área interna do equipamento, representando o investimento total de cerca de R$ 300 mil.
Por isso, a abertura do HC é de muita importância para a população. O DS seguirá acompanhando a situação e vai cobrar das autoridades a abertura do Pronto-Socorro.