sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Mogi Basquete contará com jogadores que vieram de projetos sociais para a LDB 2021

São eles: Victor Gabriel, Eduardo Mineiro, Elias do Nascimentos e João Matheus dos Santos

18 junho 2021 - 14h14Por de Mogi

O Mogi das Cruzes Basquete contará com quatro jogadores que participam de projetos sociais da cidade nesta temporada para a LDB (Liga de Desenvolvendo de Basquete) 2021, são eles; Victor Gabriel, Eduardo Mineiro, Elias do Nascimentos e João Matheus dos Santos.

Prepará-los para a equipe profissional, bem como a formação do cidadão e desenvolvimento de seus valores são pilares da reestruturação do time. Bem como iniciar a construção das categorias de base do Mogi Basquete.

Para esses jovens, jogar campeonatos oficiais com a camisa do Mogi Basquete é uma experiência ímpar, como ressalta o ala Victor Gabriel “A LDB vai ser a primeira vez que participo, joguei o sub 17 e 19, e agora vou jogar o 20- a LDB. E será uma experiência nova, jogar com caras que eu vi na tv e agora é trabalhar, quando surgir a oportunidade aproveitar”.

A equipe mogiana estará integrada com projetos sociais da cidade que é uma das formas de proporcionar a todos, sem exceção, a mesma oportunidade. É lapidar os talentos existentes em cada atleta e desenvolvê-los ao longo dos anos para que alcancem seus sonhos, objetivos e missão. “A minha missão maior é o adulto, vou treinar forte para conseguir o adulto e ou usar a LDB para me desenvolver, então vou trabalhar e jogar”, enfatiza o atleta.

A competição começará no dia 18 de julho, com os nascidos nos anos de 1999 até 2005.

Ao todo serão 24 clubes distribuídos em dois grupos de 12, na fase de classificação os times se enfrentam uma única vez dentro do respectivo grupo e as quatro melhores equipes de cada um se classificam para a etapa final. A divisão de cada chaveamento deverá ser divulgada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) nos próximos dias.