Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 06 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 06/03/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzanão passa por reformas; estádio está ‘parado’ há dois meses

Estádio municipal, casa do Usac, recebe pintura e gramado passa por nivelamento; último jogo realizado no local foi no dia 18 de novembro

Por Daniel Marques - de Suzano14 FEV 2021 - 17h00
Estádio do Usac passa por revitalização e melhorias no gramadoFoto: Isabela Oliveira/DS
Sem receber jogos desde novembro do ano passado, o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, está passando por reforma e tratamento do gramado. A casa do União Suzano (Usac) passará por pintura e instalação de arame de concertina, para aumentar a segurança. A previsão para conclusão da revitalização, segundo a Prefeitura, é para a primeira quinzena de março.
 
Atualmente, o gramado está sendo nivelado, cortado e ainda recebe aplicações de adubo. Já que a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foi cancelada por conta da pandemia, a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano segue mexendo no estádio.
 
O último jogo realizado no Suzanão foi no dia 18 de novembro - vitória do Usac sobre o Manthiqueira por 3 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão do futebol paulista). 
 
As intervenções ainda terão muito tempo para serem concluídas. A previsão é de que só em julho deste ano que algumas atividades voltem a ser realizadas no estádio. A exceção é a pista de caminhada, que será liberada para a população assim que a cidade voltar, pelo menos, para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização.
 
Os cuidados também visam ajeitar o estádio para um objetivo: a Copinha 2022. Isso porque a Prefeitura também quer colocar o local à disposição da Federação Paulista de Futebol (FPF) para receber a competição no ano que vem. 
 
Em 2020, o torneio - considerado “vitrine” do futebol brasileiro - voltou a ser disputado na cidade após seis anos. O desempenho do Usac, no entanto, foi abaixo das expectativas dos torcedores da cidade. 
 
Em seu retorno à competição, em 2020, a equipe disputou três jogos e perdeu os três, sofrendo dez gols e marcando apenas dois. Chapecoense (SC), União ABC (MS) e São Raimundo (RR) compuseram o grupo 22 da Copinha ao lado da equipe suzanense.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias