O coronel Wagner Giurni Gomes assumiu, nesta semana, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPAM-12). O antigo comandante, o coronel José Raposo de Faria Neto, deixa o cargo depois de um ano e oito meses.
Novo comandante
Giurni ingressou na Polícia Militar (PM) de São Paulo em 30 de Setembro de 1988. Ele atuou em unidades operacionais e administrativas. Em sua formação policial militar possui diferentes cursos, com destaque para os de polícia montada, distúrbio civil, curso de bombeiros, técnicas de ensino, salvamento terrestre, recursos humanos, mestrado e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública.
Além disso, o coronel Wagner Giurni é bacharel em direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e engenheiro civil pela Universidade de Guarulhos.