Dois homens que trafegavam sem capacete em uma motocicleta no Jardim Aeroporto III, em Mogi das Cruzes, foram presos na manhã deste domingo (25), após tentarem fugir da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante a abordagem, populares tentaram impedir a prisão dos suspeitos, jogaram pedras e empurraram a viatura de um barranco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma equipe realizava patrulhamento de rotina no Jardim Aeroporto III, quando identificou uma moto trafegando com dois homens sem capacete e a placa dobrada, impossibilitando a identificação.
Os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados pela GCM nas proximidades da Rua Constelation, onde populares tentaram resgatar os ocupantes da moto, já detidos.
Ainda segundo a pasta, a viatura da GCM foi alvejada com pedras. Um dos veículos da guarda, que apoiava a ocorrência, foi empurrada no barranco e bateu contra uma mureta.
Com apoio de demais equipes da GCM e da Polícia Militar, a situação foi controlada e os suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes. O caso foi registrado como Flagrante Delito de Desobediência, Direção Perigosa sem CNH, Desacato e Danos ao Patrimônio Público.
Os ocupantes da motocicleta foram presos e permanecem à disposição da Justiça.