quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Polícia

Jovem integrante de quadrilha que furta carros em Suzano é preso

Quadrilha é formada por três integrantes; Polícia Civil investiga o caso

26 junho 2025 - 15h33 Por Laura Barcelos - da Reportagem Local

Um jovem de 19 anos, integrante de uma quadrilha que furta carros em Suzano, foi preso na tarde desta quarta-feira (25), após perseguição policial na Estrada dos Fernandes, no Parque Santa Rosa.

Segundo informações policiais, a equipe tinha o conhecimento de que três suspeitos, divididos em duas motos, estavam furtando veículos de uma marca e modelo específicos em algumas regiões da cidade.

Durante patrulhamento, policiais avistaram um veículo sendo escoltado por duas motocicletas na Estrada dos Fernandes.

Os agentes passaram a acompanhar os veículos que não obedeceram às ordens de paradas. Ainda segundo a polícia, os condutores das motocicletas tentaram impedir a aproximação entre a viatura e o veículo em fuga.

Depois que foram ultrapassados, os suspeitos da motocicleta seguiram em sentido oposto. Os agentes continuaram acompanhando a carro, até o infrator entrar em uma travessa sem saída, momento em que ele tentou fugir a pé, mas foi detido.

O veículo que o suspeito conduzia havia sido furtado na Vila Amorim, momentos antes da perseguição policial. A vítima, professora de uma escola municipal de Suzano, soube do furto quando a polícia militar entrou em contato relatando a recuperação do veículo. Segundo ela, havia estacionado o carro em frente a unidade de ensino por volta das 14 horas.

Com a identificação das placas das motocicletas, a Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar a participação dos envolvidos nos furtos ocorridos em dias anteriores.

O caso foi registrado como furto qualificado na Delegacia Central de Suzano. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Leia Também