sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Violência

Aluno é esfaqueado dentro de escola em Poá

Caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (26)

26 maio 2022 - 16h50Por De Poá
Um aluno, de 16 anos,  foi esfaqueado por outro estudante dentro da Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo, em Poá. O caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (26), por volta das 12 horas, segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
 
 
 
Segundo o Copom, a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado de uma agressão ocorrida dentro da instituição, localizada na Rua Fernando de Noronha, 100, Jardim Santa Helena. O estudante foi encaminhado para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e foi socorrido pela própria diretoria da escola. A Secretaria de Saúde não confirmou o estado de saúde da vítima.  
 
Segundo informações da PM, os dois teriam iniciado uma discussão por causa de material escolar. O suspeito teria retirado a faca da própria mochila e atingido o abdômen da vítima.
 
O agressor foi encaminhado para o DP Central de Itaquaquecetuba, segundo o Copom.  
 
Educação 
 
Procurada, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc) diz que repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das unidades de ensino. A pasta confirmou que a própria gestão da escola socorreu o aluno e acionou a PM. Os pais dos alunos foram chamados, segundo o órgão. 
 
Ainda segundo a secretaria, o caso será adicionado na Plataforma Conviva SP – Placon. A plataforma acompanha as ocorrências na rede estadual. O órgão informou ainda que a escola oferece atendimento aos estudantes pelo Programa Psicólogos na Educação, casos haja autorização por seus responsáveis.