O Alto Tietê recebe a partir de hoje (17) o décimo lote de CoronaVac. O lote, com 24.170 doses, será destinado à finalização da segunda dose para o grupo de idosos de 80 a 84 anos e da primeira para idosos de 75 e 76 anos, além de possibilitar o início da vacinação do grupo da faixa etária de 72 a 74 anos. Cada município irá se organizar para dar início à imunização do novo grupo. Com Guarulhos, que está incluso no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), esse novo lote chega a 44.180 doses.
Com a nova remessa, cerca de 80 mil idosos acima de 75 anos que são residentes na região já foram contemplados com pelo menos a primeira dose do imunizante. Considerando os demais grupos, a região do Condemat já recebeu mais de 260 mil vacinas, sendo que 84% destas doses são CoronaVac e o restante AstraZeneca.
De acordo com dados do vacinômetro do Governo do Estado, até o início desta manhã mais de 175 mil vacinas já haviam sido aplicadas nos municípios do Condemat.
Confira o quantitativo recebido hoje:
