O número de acidentes de trânsito com morte cresceu 5,88%, no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020, no Alto Tietê. No ano anterior foram registrados 51 casos. Já neste ano saltou para 54 casos, ou seja, três a mais. Em abril, o número de acidentes fatais caiu 30,77% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No quarto mês do ano anterior foram registrados 13 mortes no trânsito. Já neste ano despencou para nove. Os dados, referentes as dez cidades da região, foram divulgados nesta quarta-feira (19) pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP).
De acordo com o relatório, fevereiro deste ano continua como o mês com o maior número de casos de acidentes de trânsito com mortes. Ao todo, foram 21. Em comparação com o mesmo mês de 2020, o número é 90,91% maior, já que em no segundo mês do ano passado foram registrados 11 acidentes fatais.
Janeiro e março computaram 12 acidentes de trânsito com mortes, cada um, neste ano. Março manteve o mesmo número de acidentes fatais em comparação ao mesmo período de 2020. No entanto, em janeiro deste ano foi registrado queda de 20% em comparação ao primeiro mês do ano passado. De 15 casos em 2020 caiu para 12 em 2021.
Já abril, conforme citado, caiu de 13 para nove mortes no trânsito.
Primeiro trimestre
No primeiro trimestre de 2021, o número de acidentes de trânsito com morte na região cresceu 18,42%, em comparação com o mesmo período de 2020. No ano anterior foram registrados 38 casos nos primeiros três meses. Já neste ano saltou para 45 casos, ou seja, sete a mais.
Série histórica
Conforme publicado pelo DS em janeiro, o Alto Tietê, em 2020, registrou o menor número de mortes no trânsito desde o início da série histórica do Infosiga, em 2015. Dos 214 casos contabilizados há seis anos, despencou para 160 casos no ano anterior, ou seja, caiu 25,23%.