quarta-feira 30 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Região

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Consciência Negra

Prefeituras, Câmara Municipais e Unidades Básicas de Saúde não funcionam neste feriado em Itaquá e Ferraz

18 novembro 2023 - 11h00 Por da Região
Com o feriado prolongado de Consciência Negra, na próxima segunda-feira, os serviços essenciais vão funcionais nas cidades da região.
 
Por exemplo em Ferraz, ações essenciais como coleta de lixo, velórios e cemitérios, varrição, plantões e serviço de ambulância, funcionarão normalmente. O Parque Municipal Nosso Recanto estará funcionando das 7 às 17 horas.
 
O Poder Executivo ferrazense, a Câmara Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon, por exemplo, não operam.
 
A Defesa Civil estará de plantão e atenderá 24 horas pelo número 95310-2217 (ligações ou mensagens). Em caso de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiro (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), que tomarão providências.
 
O Setor de Ambulância e Transporte Sanitário estará de plantão e a população poderá entrar em contato pelo número 4674-7860.
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz ficará à disposição de todos os ferrazenses pelos números 4679-4334 e 4677-3112. As feiras livres também manterão as atividades.
 
Vale salientar que o Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas. 
 
Em Itaquá O atendimento dos serviços essenciais serão mantidos, como os equipamentos de saúde de urgência e emergência (CS 24h, CSI e UPA), SAMU, ambulâncias, coleta de lixo, Defesa Civil, GCM, cemitério e feiras livres. 
 
Neste sábado (18), das 8h às 16h, será realizado o programa Avança Saúde, com atenção especial ao Novembro Azul, dedicado à saúde masculina. O público poderá atualizar a caderneta vacinal, agendar consultas médicas e exames, além de receber atendimentos relacionados à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
 
A ação vai ocorrer nas UBSs Jardim do Carmo (rua Jaú, 26), Fortuna (rua Barra do Una, 451), Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651) e Caiuby (estrada dos Índios, 1.125), assim como nas USFs Josely (rua Floresta, 43), América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque, 2.500) e Piratininga (rua Teófilo Braga, 147).
 
Durante o fim de semana e feriado, a Guarda Civil Municipal fará patrulhas nos bairros, com atenção aos casos de perturbação de sossego, e rondas na entrada e saída da cidade. No domingo, a atenção estará voltada à estrada Governador Mário Covas Júnior, entre Itaquá e Suzano, para coibir o roubo de motocicletas.

Leia Também